Responsabilidade Social

SOMOS MUITO MAIS QUE ESPORTE

No Brasil, o movimento de valorização da responsabilidade social empresarial ganhou forte impulso na década de 90, através da ação de entidades não governamentais, institutos de pesquisa e empresas sensibilizadas para a questão. O Clube, no entanto, sempre procurou contemplar as práticas de responsabilidade social no planejamento e execução de suas ações e fornecimento de serviços e atividades voltadas aos associados e em 2012, apresenta uma nova seção com a inserção do clube em sua legitimidade no mundo globalizado composto de um site onde oferece todas as funções e relatórios mensais e anual, denominando assim um Balanço Social.

ÉTICA E QUALIDADE NAS RELAÇÕES

Dissidente Esporte Clube de Aquidauana honra e cumpre todos os compromissos e obrigações. É preciso evoluir, para que o Clube tenha cada vez mais capacidade de manter seus talentos, fator chave para seu sucesso em uma época em que criatividade e inteligência são recursos cada vez mais valiosos, mas também é motivo de orgulho para o Clube, que tenhas parceiros com tanto tempo de casa.

VALORES, TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA

O DEC oferece benefícios para a sociedade, propiciando a realização profissional dos funcionários, promovendo benefícios para os parceiros e para o meio ambiente. A adoção de uma postura clara e transparente no que diz respeito aos objetivos e compromissos éticos da clube fortalece a legitimidade social de suas atividades, refletindo-se positivamente no conjunto de suas relações.

PARTES INTERESSADAS - ASSOCIADOS, CONVIDADOS, FUNCIONÁRIOS E TERCEIROS

Ao não se limitar a respeitar os direitos dos trabalhadores, consolidados na legislação trabalhista, mas sim investir no desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários ou parceiros, bem como na melhoria das condições de trabalho e no estreitamento de suas relações, o DEC pratica o diálogo, participação e respeito ao indivíduo. O Sistema de Gestão da Qualidade tem papel determinante, pois é através de seus mecanismos de melhorias continuas que resulta na contribuição para que as partes interessadas tenham suas necessidades atendidas e os serviços constantemente melhorados em todos os seus aspectos.

MEIO AMBIENTE

O cuidado com o meio ambiente recebe tratamento prioritário no Clube. Uma ação contínua e estruturada por meio do Sistema de Gestão Ambiental.

FORNECEDORES

Através da seleção, avaliação e desenvolvimento de fornecedores, o DEC atua no fortalecimento da "cadeia de valor", promovendo o desenvolvimento dos elos mais fracos e valorizando a livre concorrência. O processo de aquisição do DEC privilegia a transparência e garante a legitimidade nas negociações. As exigências feitas aos fornecedores com relação ao cumprimento da legislação, qualidade no atendimento, garantia pós-fornecimento, entre outras, geram mudanças em cadeia, pois o fornecedor passa a atuar da mesma forma com relação a seus próprios fornecedores e assim por diante.

COMUNIDADE E GOVERNO

O exercício da democracia interna, a formação de lideranças e ampla discussão dos temas de interesse da sociedade, extrapola os limites do DEC trazendo benefícios para a comunidade em geral. Do quadro de associados já despontaram muitos cidadãos de destaque, políticos e gestores públicos. Além de buscar a qualidade dos serviços prestados, como política da qualidade, o DEC se coloca novamente em posição de vanguarda ao tratar deste assunto de forma séria e consistente, buscando a qualidade nas relações inter-pessoais e sustentabilidade econômica, social e ambiental.