Um sonho que se tornou realidade

OS DESBRAVADORES: Em pé - Miranda, Adão Carneiro e sua esposa Maria José, Edinho e esposa (Landa), seu filho Francisco Manuel, Bugrinho, Robson, Tarumã, Orácio, Marião, Mudinho, Nunes e seu filho Vinícius, Vitinho. Agachados - Elzio, Edgar, Ismael, Lauri, Wagner, Daniel e Ricardo.

FUNDAÇÃO

Fundado em 30 de outubro de 1985, Dissidente Esporte Clube é uma Instituição sem fins lucrativos que tem como finalidade principal oferecer serviços de lazer, cultura e esporte para os seus associados.

MISSÃO - Atender às necessidades e expectativas dos associados quanto às atividades esportivas, culturais, sociais e de serviços.
VISÃO - Ser o local em que o associado tenha seus anseios atendidos Valores:

01Respeitar o interesse da coletividade.

02Zelar pela convivência familiar, principalmente, dos idosos, crianças e portadores de necessidades especiais.

03Atuar com transparência e ética em todos os seus atos.

04Ter pleno respeito ao estatuto, aos regulamentos e processos internos do Clube, por parte dos conselheiros, executivos, associados, funcionários e atletas.

05Honrar a história e tradição do Clube, contribuindo para o fortalecimento de sua imagem institucional.

06Atuar com responsabilidade socioambiental.

07 Atuar sem vínculos políticos, partidários ou religiosos.

08 Atuar respeitando os preceitos de segurança, saúde do trabalho e melhores práticas para a execução das atividades.

09Valorizar o relacionamento humano com base para a cooperação e confiança entre associados, diretores, conselheiros, funcionários, atletas e sociedade.

1ª DIRETORIA - FUNDADORES

done Presidente: Alziro Toledo;
done Vice-Presidente: Assunção Martinez;
done secretário: Edson Luiz de Souza
done Tesoureiro: Aldemir Moreira de Souza;
done Diretor de Patrimônio: Antonio Acunha;
done Conselho Fiscal: Arlindo Pereira da Silva, Ciríaco Acunha, Orlando Rodrigues Soares e Euvilson Cordeiro.

NOSSA SEDE

Em 02 maio 2004, o Prefeito vigente do município de Aquidauana Felipe Orro e o chefe de Gabinete Mario Nelson Argerim, visitaram o antigo campo onde os sócios do Dissidente Esporte Clube praticavam suas atividades esportivas. Neste dia a Diretoria do DEC solicitou ao Prefeito a possibilidade de doação de uma área para a construção da Sede do DEC.

O PEDIDO

No almoço tradicional de final de ano, realizado dia 19 de dezembro de 2004, para os sócios, dependentes e convidados especiais, onde contou com a presença do prefeito Felipe Orro , a diretoria do DEC recebe a formalização da promessa do prefeito, destacando aos presentes que a área do “Santa Marta”, seria comprada e doada ao Clube.

HOMENAGEM AO PREFEITO VIGENTE LUIZ FELIPE ORRO - 19/12/2004

historia

"Homenagem da Diretoria do DISSIDENTE ESPORTE CLUBE, em reconhecimento ao imprescindível apoio com o qual sempre foi distinguido por V.Exª., gostaríamos de retribuir este amparo, mas impossibilitado de materializar o que recebemos, queremos expressar os nossos reconhecimentos e gratidão por ter compartilhado das nossas soluções dos nossos problemas. Se não fosse o vosso auxílio, jamais teríamos êxitos em nossas atividades. Éramos uma pequena Associação a qual V.Exª. com desprendimento e solidariedade ajudou a crescer e a definir de uma forma mais nítida a realização do DISSIDENTE ESPORTE CLUBE perante o público aquidauanense e sul-mato-grossense."

O RECONHECIMENTO

done_allNo dia 06 de maio de 2005, o prefeito Felipe Orro, determina ao presidente do DEC Adão Carneiro, o local do terreno doado para a Sede do Clube, totalmente aprovado pelos associados que em caravana visitaram o local.
done_allNo dia 08 Mai 2005, o presidente do DEC Adão Carneiro recebe do prefeito Felipe Orro a informação que a compra da Área já era de 99%. Após esta importante notícia, começa-se a “Operação Construção da Nova Sede”.
done_allCom a solidariedade dos associados, que prontamente doaram tijolos ao DEC (25 p/sócio), foram ligeiramente arrecadados 15 mil tijolos.
done_allA Área doada passou por toda infra-estrutura preliminares, tais com topografia (prefeitura), engenharia, arquitetura entre outras.
done_allNo dia 09 de junho de 2005, o projeto começa a ser elaborado por José Hélio Câmara Lopes.
done_allEm 16 de janeiro de 2005, no Campo antigo do DEC, momentos que antecederam o jogo DEC x SINDIJUS, o prefeito Felipe Orro assina e entrega a documentação da área doada formalizando e finalizando o processo de doação.

historia1

Com empenho dos associados e da comunidade aquidauanense que não mediram esforços para a execução do projeto da nova sede do DEC, dia 16 de janeiro de 2006, a Sede Social e Esportiva do DEC foi inaugurada com a presença de diversas autoridades tais como; Prefeito Felipe Orro, Chefe de Gabinete Mário Nelson Argerim, representantes do legislativo do município os vereadores Iran Rezende e Cipriano Mendes.

Durante as comemorações do ato inaugural, foi realizada uma Missa abençoando a nova Sede e logo após foi realizada uma grande carreata nas principais ruas da cidade.